sexta-feira, 20 de março de 2015

FIM DE SEMANA AGITADO NO PORTO MARAVILHA DO RIO DE JANEIRO E DE GRAÇA



O fim de semana na Região Portuária tem eventos gratuitos de música, gastronomia, história, arte e artesanato promovidos ou apoiados pelo programa Porto Maravilha Cultural.
Exposição e livro "450 maneiras de amar o Rio” retrata a Região Portuária com seleção de 170 fotografias enviadas por amadores e profissionais. O lançamento será no sábado, dia 21, às 12h, na Praça Jornal do Comércio. Ao lado, no Cais do Valongo, o grupo Kabula promove roda de capoeira, seguida de palestra “Rio 450 e os 12 anos da Lei 10.639”. A programação inclui exibição do vídeo “Memórias do Cais do Valongo” no espaço Meu Porto Maravilha e distribuição do livro “Roda dos Saberes do Cais do Valongo” para escolas.

A Feira do Porto, que ocupa o Largo de São Francisco da Prainha todo terceiro sábado do mês das 15h às 21h, tem edição especial em homenagem às mulheres. Na programação, apresentações artísticas, desfile e intervenção musical do grupo Tramas do Porto.

A festa Noites Tropicais volta ao Jardim Suspenso do Valongo no sábado à noite, às 18h. A Casa da Guarda ganha projeções com a técnica de videomapping, que lança imagens sobre superfícies não convencionais criando ilusões de ótica como se fossem pinturas.  A poucos metros, na Pedra do Sal, roda de samba do grupo Moça Prosa também reverencia mulheres compositoras e intérpretes. Na Praça Mauá, o  Museu de Arte do Rio (MAR) comemora dois anos com show do Monobloco.

Para fechar a programação, no domingo, dia 22, iniciativa do Rio Ônibus no Programa Circulando Cultura levará cariocas e turistas aos principais museus do centro e Região Portuária com transporte e entradas gratuitos. Na área do Porto Maravilha, fazem parte do circuito o Espaço Meu Porto Maravilha, o Museu de Arte do Rio e o Instituto Pretos Novos (IPN). Interessados podem pegar o ônibus em uma das instituições participantes e seguir até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional (MHN) e Theatro Municipal.

Serviço
Roda de Capoeira e Roda dos Saberes
Dia: 21/03
Horário: 11h
Endereço: Av. Barão de Tefé, s/n, Cais do Valongo, Saúde


Inauguração do livro e exposição 450 maneiras de amar o Rio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário