terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Exposição fotográfica retrata Carnaval de Salvador



Fotos: Arquivo Histórico Municipal de Salvador
Entre os dias 7 e 29 de fevereiro, o Espaço Cultural da Barroquinha e a Casa do Benin irão abrigar a Exposição “Carnaval em Salvador Ontem e Hoje”. 22 fotografias do acervo iconográfico do Arquivo Histórico Municipal de Salvador e da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) retratam os vários carnavais antigos e atuais da capital baiana.

O público que for conferir a mostra apreciará os antigos trios e fantasias utilizadas pelos baianos desde a década de 40 aos dias atuais para comemorar nos dias de Carnaval, destacando sua evolução e levando à reflexão sobre o significado da festa para a cidade, sua cultura e sua economia.
fonte: PMS
Com a exposição, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) marca seu compromisso de uma política cultural que visa o registro e a divulgação da memória da cidade, democratizando o conhecimento e a informação.

Funcionamento – No período do Carnaval (de 16 a 22 de fevereiro) os centros culturais da FGM não irão funcionar. Também nos fins de semana, estão fechados, com exceção do Espaço Cultural da Barroquinha.

Serviço:
Exposição “Carnaval em Salvador Ontem e Hoje”
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha e Casa do Benin
Quando: 7 a 29 de fevereiro de 2012, das 9 às 17h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário